terça-feira, 30 de julho de 2013

V Cavalgada em homenagem ao 93º Aniversário do Município de Jaguari

O Grupo Cavaleiros do Vale e a Prefeitura Municipal de Jaguari têm o prazer de convidar-lhe para participar da V CAVALGADA em homenagem ao 93º Aniversário Político Administrativo do Município de Jaguari, conforme a programação abaixo:

09/08/2013 -às 13hs: Abertura oficial, em frente ao Centro Administrativo Municipal,com saída as 13:30 hs, rumo a localidade de São Luis Potreiro Grande onde será servido o jantar e haverá tertúlia com apresentação de artistas da nossa terra,com pousada, na referida localidade, percorrendo um trajeto de 07 km.

10/08/2013 -`as 08hs: Retomada da marcha,deslocando-se até a localidade de Taquarichin, percorrendo um trajeto de 15 km, onde será servido o almoço para os cavaleiros e acompanhantes no clube da localidade.

Às 14hs: Prosseguimento da cavalgada  até a localidade de Rincão dos Alves, onde haverá tertúlia com apresentação de artistas locais e convidados.Ali será servido o jantar e também o local da pousada,o trajeto será de 14,2 km.

11/08/2013 -às 08hs: Retomada da cavalgada com destino ao Clube da Linha 15, São Jorge, passando pela pranchada do Poço Preto onde será servido o almoço aos participantes e entrega dos certificados.

Às 14hs: Retomada da marcha com destino á cidade de Jaguari, para o encerramento oficial da V Cavalgada em Homenagem ao 93º Aniversário de nosso Município.

Vale verde FM noticia em 1ª mão acidente na BR 287


Por volta das 18h30min desta segunda-feira 29, uma carreta bi-trem, com placas de Canguçu, carregada de soja e que trafegava no sentido Santiago-Santa Maria, pegou fogo na BR 287, próximo a ponte do Arroio do Tigre  em Jaguari. O incêndio começou em uma das rodas, devido a um superaquecimento de um rolamento e atingiu a carga, cerca  de 54 toneladas de soja foram perdidas. 
Dari Grutzmann, 55 anos, era o condutor, ele conseguiu desconectar o cavalinho (cabine), antes que o fogo se alastrasse.
Os Bombeiros de Santiago controlaram as chamas. O trânsito no local, entre os dois trevos de acesso a cidade de Jaguari, ficou interrompido, motoristas precisaram entrar na cidade para seguir viagem.

 Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros atuaram na ocorrência.
A equipe de reportagem da rádio vale verde Fm, tão logo ficou sabendo do incidente dirigiu se até o local.




Destacamos a fonte de informação o blog da Brigada Militar de Jaguari, brigadajaguari.blogspot.com.br