quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Prefeito João Mário concede entrevista em nossa emissora e faz balanço de 2014

O prefeito João Mário Cristofari (PMDB) concedeu entrevista na manhã deste sábado, 03, a rádio Vale Verde FM de Jaguari e fez um balanço de 2014 da administração municipal. Na oportunidade, ele destacou que apesar dos momentos difíceis que passou em razão do seu afastamento da prefeitura por cerca de 50 dias, as conquistas da administração municipal no ano que passou foram muitas. Ele citou por exemplo, a aquisições de 3 caminhões trucks e um outro caminhão para a coleta de material reciclável; a compra dos terrenos para a construção de um Centro Municipal de Educação e para uma nova Unidade Básica de Saúde, esta última já com as obras em andamento; a construção e inauguração do ginásio de esportes de Ijucapirama e da quadra da Linha 9; entrega de 172 títulos de propriedades para famílias do Bairro Consolata; a compra de duas novas ambulâncias; a construção do Centro de Triagem de Resíduos Sólidos; e a implantação do Centro de Especialidades em prédio da UBS construído aos fundos do Hospital de Jaguari; entre outros. 

Para 2015 e 2016, João Mário relatou que espera efetivar as obras de melhorias no Estádio Municipal dos Eucaliptos; revitalizar a Avenida 7 de Setembro; pavimentar as ruas Dante Sesti, Demétrio Ribeiro e 16 de Agosto; inaugurar o Centro de Triagem; promover melhorias nas vias de acesso ao Balneário Fernando Schilling; realizar a construção do Centro de Lazer no bairro Promorar, com quadra de esporte coberta, academia popular, pracinha e centro comunitário; efetivar melhorias no acesso ao Cerro do Obelisco; construir o Centro Municipal de Educação, em área adquirida pelo município próxima ao CTG Invernada do microrregional de alguma especialidade, para atender também a região; efetivar a construção de cerca as 180 unidades habitacionais do Programa de Habitação através do Minha Casa, Minha Vida; entre outras ações.
Perguntado sob a posse da presidente Dilma Roussef para mais quatro anos de governo, João Mário destacou que viu como positivo o pronunciamento da presidente na cerimônia de posse, quando disse que seu lema será: Brasil, Pátria Educadora. "Eu não me arrependo de ter votado na presidente Dilma, e esta é uma das razões", observou. Questionado por uma ouvinte sobre a situação do hospital, João Mário voltou a afirmar que a instituição não vai fechar. Ele disse que está tratando desta questão com o governo do estado e até mesmo com a ajuda do deputado Osmar Terra que já foi secretário de estado da Saúde. Para João Mário o problema do Hospital de Jaguari não é gestor, uma vez que já existem interessados em administrar a instituição. "Precisamos é de financiamento para cobrir o custo de seu funcionamento", esclareceu. O prefeito informou que no próximo dia 17 será lançado, inclusive, o Edital Público para habilitação de entidades ou instituições que queiram administrar o Hospital de Jaguari.
Também questionado por uma ouvinte sobre a realização do Carnaval 2015, o prefeito jaguariense confirmou que o evento vai acontecer de 13 a 17 de fevereiro deste ano, na Avenida Severiano de Almeida.
Também participou da entrevista o vereador Lucas Cattelan (PMDB), atual secretário da mesa diretora da Câmara Municipal de Jaguari, que disse estar satisfeito com as ações da administração municipal em favor da comunidade. Ele aproveitou para dizer que o poder legislativo estará sempre ao lado do executivo municipal naquilo que for necessário para buscar a melhoria da qualidade de vida da comunidade e o desenvolvimento de Jaguari. Fazendo um balanço de 2014, Lucas lembrou da aprovação do projeto de sua autoria que cria o Conselho Municipal da Juventude, bem como a proposição da vereadora Cátia Siqueira para a criação do Fundo Municipal do Idoso. "Tivemos um excelente relacionamento com o Poder Executivo e, certamento continuaremos a ter este bom relacionamento neste ano, sob a presidência do vereador Eudo Tambara", apontou o vereador peemedebista.
A entrevista foi realizada pelo assessor de comunicação da Administração Municipal, jornalista Miguel Monte.