sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Prefeitura Municipal de Jaguari
Assessoria de Comunicação
(Coordenação: jorn. Miguel Monte – Mtb 11.147 – Fone: 55-3255-1559 ou 9654-5350)
NOTICIAS PARA A IMPRENSA
Prefeitura de Jaguari dá exemplo de cuidado com o meio ambiente


A prefeitura de Jaguari através da Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente vem servindo de modelo para a região, estado e país, em ações de preservação do meio ambiente. O Programa Reciclação tem como uma das metas, receber sucatas de materiais eletroeletrônicos, tais como: televisores, computadores e aparelhos de som, entre outros, para serem encaminhados a empresa Maringá Metais, de Santa Maria - que vem ao município fazer a coleta de forma gratuita deste material -, para proceder a reciclagem.
A Secretaria de Meio Ambiente, também por meio do Programa Reciclação, desenvolve o projeto de coleta de óleo de cozinha que é encaminhado para uma empresa que o utiliza para produzir biodisel. O município também possui um Ecoponto para recebimento de pneus velhos que são encaminhados para associação das grandes indústrias fabricantes de pneus no país.
Com essas ações, segundo a bióloga da Secretaria de Meio Ambiente Lucele Zanini, a administração municipal está contribuindo para que Jaguari se desenvolva de forma sustentável, na medida em que estes materiais são retirados do meio ambiente jaguariense.

................................................................................................................................
Feira do Livro foi um grande sucesso
A 3ª edição da Feira Municipal do Livro de Jaguari, realizada nos dias 19 e 20 de agosto de 2014, no Salão Paroquial do município, foi sem dúvida um grande sucesso. O evento, promovido pela prefeitura através das secretarias municipais de Educação e de Turismo, Cultura e Desporto, juntamente com a Associação Amigos da Biblioteca Pública, além da comercialização de obras literárias, também contou sessões de autógrafos, contação de histórias, sessões de cinema, teatro e outras apresentações artísticas e culturais.
Entre as atrações desta edição da Feira Municipal do Livro de Jaguari se destacaram o auditório cultural, que serviu para as apresentações artísticas e sessões de cinema, bem como o espaço para sessões de autógrafos, que contou com a presença das escritoras Enadir Obregon Vielmo de Santiago, e Michele Buss de Jaguari, entre outros autores que estiveram presentes na feira.
Um grande público compareceu a 3ª edição da Feira Municipal do Livro de Jaguari e pode visitar todos os espaços que foram criados para levar os visitantes ao mundo literário. A feira teve como patrona este ano a professora Marlene Campara, e como homenageada a professora Eti Giacomelli.
A banda da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Santiago também esteve presente na Feira do Livro de Jaguari. Durante cerca de 1 hora, a banda do Exército Brasileiro encantou o público presente ao auditório da feira com um variado repertório musical que incluía desde música clássica até a popular brasileira. Da mesma forma, o Coral do CRAS de Jaguari também fez uma grande apresentação na cerimônia de abertura da feira do livro.
A secretária de Educação Nádia Sonza Compagnoni destaca que na realização da feira buscou-se realizar um evento recheado de cultura e educação, oferecendo a comunidade o contato com a magia e as diferentes formas de expressão da leitura, seja na arte, na música, no brinquedo, na imagem, no sabor e na palavra. “Para que este trabalho tivesse êxito contamos com a colaboração de tantos parceiros que fica difícil citar nomes, por isso queremos deixar aqui registrado o nosso muito obrigado a cada um que com trabalho e incentivo contribuiu para o sucesso deste evento que preparamos com carinho e dedicação”, conclui.
..................................................................................................................................
Prendas encantam baile do CTG Invernada do Chapadão
Um número significativo de prendas de Jaguari e região marcou presença no 33º Baile da Prenda Jovem promovido pelo CTG Invernada do Chapadão no dia 16 deste mês, data do aniversário do município. O evento, que contou com a presença do vice-prefeito Sidi Santos, do vice-presidente da Câmara Municipal Roberto Carlos Turchiello, e do vereador Lucas Cattelan, recebeu também um excelente público nas dependências da entidade tradicionalista jaguariense.
O baile, que integrou a programação de atividades comemorativas dos 94 anos de Jaguari, teve a animação de Chiquito e Grupo Bordoneio.
FOTOS ABAIXO...



....................................................................................................................................