segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Inauguração da filial do Galpão Gaúcho em Jaguari

Amanha, dia 18 de novembro inaugura em Jaguari, um novo estabelecimento comercial. O Galpão Gaúcho, que é uma das mais tradicionais lojas de artigos gaúchos, convida a todos de Jaguari e região para a inauguração de sua filial na rua 7 de Setembro, n° 795. Galpão Gaúcho agora com sua filial, onde você encontrará uma linha completa de presentes e artigos gaúchos. Confira!


Cine Sesc em Jaguari

No último domingo, dia 16, um grande público compareceu na Praça Gilson Carlos Reginato - em frente a prefeitura -, para assistir o Projeto Cine Sesc, com exibições de filmes, oportunizando a comunidade a assistir produções gaúchas. O Projeto leva aos municípios contemplados, a exibição do documentário ''Borghetti na Estrada''. O filme, que é narrado pelo próprio músico gaúcho, mostra suas andanças por paises da Europa e América do Norte, buscando uma identificação da cultura gaúcha com outros povos.
O projeto foi tão apreciado e aprovado que foi solicitado aos representantes do Sesc que tragam outros filmes para serem exibidos em Jaguari. A solicitação partiu do secretário de Turismo, Cultura e Desporto de Jaguari.



Obras do Pavilhão do Centro de Triagem de Resíduos Sólidos de Jaguari estão quase prontas!

Já estão quase concluídas as obras do Pavilhão do Centro de Triagem de Resíduos Sólidos de Jaguari, localizado no Travessão da Linha 6, próximo ao bairro Consolata. Segundo a empresa responsável pela obra, faltam apenas os portões a serem colocados no prédio, bem como detalhes finais. No local, se encontrará todo o trabalho de triagem do lixo a ser reciclável ou comercializado pelos integrantes da Associação dos Recicladores Profetas da Ecologia de Jaguari. Além do pavilhão, a prefeitura também já adquiriu um caminhão para a coleta, bem como todos os equipamentos necessários que serão instalados no Centro de Triagem, além de 40 lixeiras (pontos de entregas voluntárias) que serão instaladas em pontos estratégicos da cidade. O projeto, que possui recursos do Ministério da Saúde através da Fundação Nacional da Saúde, a Funasa, e contrapartida do município, vem sendo desenvolvido em Jaguari dentro do Projeto de Reciclação coordenado pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente. Um dos principais objetivos do projeto é retirar do meio ambiente material e produto, que possa ser reutilizado ou reciclado, sem contaminar a natureza tão abundante no município.