quinta-feira, 20 de novembro de 2014

João Mário Cristofari retorna ao cargo de Prefeito na cidade de Jaguari



Após 50 dias afastados por decisão do TRE, João Mário Cristofari (PMDB) e seu vice Sidi Santos (PT), retornaram à Prefeitura Municipal de Jaguari na manhã desta quarta-feira, dia 19 de novembro de 2014.






 Em entrevista coletiva à imprensa local e regional em seu gabinete, o prefeito João Mario Cristofari, acompanhado por seu vice e pela vereadora Cátia Elizandra Siqueira (SDD) – que exerceu o cargo de prefeita no período em que estiveram afastados -, disse de sua felicidade em retornar ao cargo pelo qual foi eleito pela maioria dos eleitores jaguarienses nas últimas eleições municipais. ''Não temos um projeto de poder pessoal, mas sim um projeto de governo para o desenvolvimento do município, por isso de nossa satisfação em retornar a prefeitura '', afirmou o prefeito à imprensa e a um grande grupo de lideranças de Jaguari presente em seu gabinete.
Ele fez questão de destacas que nestes quase 50 dias que ficou fora da prefeitura, passou por momentos difíceis, mas que nunca perdeu a esperança. ''Foi uma verdadeira batalha jurídica. Neste período o município perdeu recursos e, de certa forma, perdemos até o respeito. Parecia que aqui em Jaguari era um verdadeiro balcão de negócios'', lamentou o prefeito, ao se referir as denúncias de compra de votos na eleição de 2012, feitas de forma infundada e sem nenhuma prova e, que culminaram com seu afastamento por decisão do TRE. ”Finalmente, o ministro do TSE Henrique Neves em 30 segundos acabou com este deboche jurídico, pois conseguiu sintetizar toda essa aberração por que passamos, fazendo valer assim a justiça”, desabafou.