segunda-feira, 4 de maio de 2015

Prefeito João Mário conclama a população para ações de combate a Dengue

O prefeito João Mário Cristofari (PMDB), participou do Programa Atualidade da Rádio Vale Verde FM de Jaguari na companhia do secretário interino da Saúde Anízio Feliciani, bem como do médico Estevam Ribeiro, que atua no Centro Municipal de Saúde, onde está localizada a Secretaria Municipal da Saúde de Jaguari. Na ocasião, ele foi bastante questionado pelo jornalista Cláudio Irion, sobre a situação da cidade com relação a Dengue. Durante a entrevista, o prefeito falou que o município se mantém em estado de prevenção e de cuidado com relação a enfermidade que ainda não foi detectada no município.

Conforme o chefe do executivo municipal jaguariense, a população tem que se conscientizar que é necessária a prevenção da enfermidade. “Temos que eliminar pontos de água parada em nossas casas, para que possamos distanciar do nosso município a Dengue”, frisou João Mário, lembrando que todos os municípios no entorno de Jaguari já apresentam situação de infestados pelo mosquito Aedes Aegypti.
João Mário pediu, inclusive, a população de Jaguari, que qualquer suspeita da doença seja procurado o atendimento médico da Secretaria Municipal da Saúde. “Precisamos tomar todo o cuidado”, acrescentou. Conforme ele, atualmente o risco ainda é pequeno em Jaguari, graças ao monitoramento realizado pelo Setor de Combate a Dengue do município. “Mesmo assim, nós não estamos livres desta enfermidade, apesar do risco muito pequeno em razão do bom controle que é feito”, explicou.
O secretário interino da Saúde Anízio de Oliveira Feliciani, que acompanhou o prefeito na entrevista feita na rádio Vale Verde FM, destacou que o Setor de Combate a Dengue instalou 14 armadilhas em toda a cidade, além de 15 pontos estratégicos de observação. “Isso nos permite ter um controle de toda a cidade e, até agora não observamos nenhum foco da larva do mosquito da Dengue”, comentou.
De acordo com o prefeito João Mário Cristofari o foco da administração municipal de Jaguari no setor de Saúde Pública, tem sido a prevenção. “É uma quebra de paradigma. A população estava acostumada com a saúde curativa e tem certa resistência com relação à prevenção”, observou. Ele ressaltou ainda que quando o município faz uma campanha, não é para prejudicar ninguém, mas sim, para oportunizar qualidade de vida para a população.

Por; Felipe.