quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

TV Aparecida fará programa especial da Festa da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes na Fontana Freda.

A TV Aparecida de São Paulo fará um programa especial sobre a Festa da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes que acontecerá no dia 09 de fevereiro próximo, na localidade da Fontana no interior do município de Jaguari. Na ocasião, será contada a história da segunda maior festa religiosa do município que acontece já há 77 anos. Antes, porém uma equipe de reportagem da TV Aparecida chegará ao município, para também gravar um programa especial destacando as potencialidades de Jaguari, seus pontos turísticos e sua história, no programa Vida no Sul.
O especial contando a história da Festa da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes e as potencialidades de Jaguari, terá duração de 30 minutos. Na segunda-feira, 27, o prefeito João Mário Cristofari esteve reunido em seu gabinete com o produtor executivo do Programa Vida no Sul da TV Aparecida Isnar Borges, tratando da questão. Também esteve presente ao encontro Gilmar Salin, um dos festeiros da Festa da Gruta de Nossa Senhora e Lourdes da Fontana Freda. A Festa que deverá receber um público de mais de 3 mil pessoas, terá shows com Nilton Ferreira, Miguel Marques e Antônio Gringo, este último, apresentador do programa Vida no Sul da TV Aparecida.
Para o prefeito João Mário Cristofari essa é a oportunidade de dar visibilidade a segunda maior festa religiosa do município. “Estamos convictos que precisamos mais do que nunca dar uma dimensão um pouco maior a estas festividades de Jaguari. Nosso município tem essa característica de promover grandes eventos, por isso precisamos divulgá-los mais visando atrair o público da região e do estado para a nossa cidade”, comentou.
Além da Festa da Gruta de Nossa Senhora e Lourdes da Fontana Freda, Jaguari também promove a Festa da Padroeira do Município com uma duração de 9 dias, o que se constitui assim na maior festa religiosa da cidade. “Mas temos em Jaguari cerca de 52 comunidades e, todas elas promovem festividades religiosas”, apontou o chefe do executivo municipal jaguariense.