terça-feira, 27 de maio de 2014

1ª Conferência Municipal de Turismo e o 2º Fórum Municipal de Turismo em Jaguari

Aconteceu no Salão de Eventos do Hotel Giardino Victtória, nos dias 21 e 22 últimos, a 1ª Conferência Municipal de Turismo e o 2º Fórum Municipal de Turismo. O evento teve por objetivo promover a articulação entre a gestão pública, cadeia produtiva de turismo do município e a sociedade civil organizada, além de também buscar promover a consciência sobre o turismo na sociedade e nos agentes políticos, tendo o turismo como foco principal para o desenvolvimento econômico da cidade.

Durante a cerimônia de abertura da conferência, a presidente da Câmara de Vereadores, destacou que o evento vai ser um marco positivo em relação ao conjunto de ações que são desenvolvidas para promover o turismo na cidade. Ela aproveitou a oportunidade para cumprimentar a direção da Reserva Cerro Chapadão pela conquista do Prêmio Inovação do Turismo no RS.

O vice-prefeito de Jaguari Sidinei Rodrigues dos Santos, por sua vez, ao realizar a abertura oficial da conferência e do fórum – representando a administração municipal -, observou que o evento propiciou um debate que oportunizará que todos saibam o que se quer e de que forma deverá se trabalhar para a promoção do turismo de Jaguari. A 1ª Conferência Municipal de Turismo e o 2º Fórum Municipal de Turismo de Jaguari, teve como palestrantes o diretor da Secretaria de Estado de Turismo Maximilianus Pinent, e o integrante da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira José Justos.

Na tarde do dia 22 aconteceu a assinatura de um convênio celebrado entre o Instituto Federal Farroupilha e a Associação Cultural Italiana Vale do Jaguari com o objetivo de conjugar esforços para a execução de atividades de ensino, pesquisa e extensão. Após, os participantes da conferência realizaram um City Tour, visitando os principais pontos turísticos de Jaguari. 

A Radio Vale Verde FM esteve presente neste evento com seu diretor Valdeci Bastos.