terça-feira, 17 de junho de 2014

Centro de Triagem de Resíduos Sólidos de Jaguari começa a se tornar uma realidade

O Centro de Triagem e Compostagem de Resíduos Sólidos de Jaguari – um projeto modelo e pioneiro na região centro do estado - e, que está sendo construído no Travessão da Linha 6, próximo ao bairro Consolata, começa a se tornar uma realidade na medida em que as obras de construção do seu pavilhão avançam. 

O pavilhão, que terá área de 450 metros quadrados, terá um investimento de R$ 261.171,90, recurso este oriundo do governo federal através da Fundação Nacional da Saúde, mais a contrapartida da prefeitura de R$ 100 mil. O local, será destinado aos recicladores para que ali possam fazer a seleção do material a ser reciclado. 

O Centro de Triagem de Resíduos Sólidos de Jaguari terá área para triagem do material coletado, bem como escritório, recepção, refeitório, cozinha e sanitário. O projeto, um dos mais modernos da região e do interior do estado, ainda será complementado com equipamentos, além da aquisição de um caminhão para coleta do material, bem como instalação de lixeiras em pontos estratégicos da cidade.