segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Obras em andamento em prol dos alunos da rede pública de Jaguari

A obra está inicializada e o terreno que será construída a escola próinfância está no processo de terraplanagem e compactação do solo. Dos cercas de mais de 2 mil alunos da rede pública de Jaguari, metade passará a estudar no centro de educação que está sendo construído. A nova escola do ensino fundamental contará com 12 salas de aula, refeitório, ginásio de esportes e, dividida em 2 turnos, terá capacidade para atender a cerca de 850 alunos, por turno. A escola proinfancia terá ainda uma capacidade para atender cerca de 120 crianças na rede de estudos, também divididas em 2 turnos.
A obra terá um valor avaliado em torno de 6 milhões de reais, sendo mais da metade (cerca de 4,5 milhões) vindo da União e o restante de verbas da prefeitura. A área onde estão sendo realizados as obras fica localizado entre a Avenida Doutor Severiano de Almeida e a Assis Brasil, que serão prolongadas, receberão novas quadras e redes de água e iluminação.
Duas das escolas mais antigas do município serão desativadas: a Antonieta Gindri Reghelin e a São José, que é a maior do município. Após o início do trabalho, a previsão é de 14 meses de obras.

Fonte: ClicRBS
Foto: Prefeitura de Jaguari